Um Amor Para Recordar – Resenha

download

Título: Um Amor Para Recordar

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Ano de Pulicação: 2011

Nº de páginas: 188 p.

cropped-barra.png

Sinopse:“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

cropped-barra.png

“Esta é a minha história – e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir e, depois, chorar – não diga que não avisei.”

Landon Carter é um jovem rico, filho de um deputado cujas relações não são muito boas, popular e preguiço. Ele tinha duas opções para escolher cursar química ou teatro, ao escolher teatro pensou que não precisaria fazer nada visto que não tinha provas, porém ele foi escolhido como ator principal e não viu outra saída a não ser a pedir ajuda de Jamie Sullivan uma menina doce, filha do pastor que ajudava a todos, incluindo o orfanato local e os animais, até aquele momento ela sofria certo desprezo tanto de Landon quanto dos amigos populares dele. Landon estava sem companhia para o baile e como já estava diminuindo suas premissas anteriores resolveu convidar Jamie ao baile:

“- Eu adoraria ir com você – ela disse, finalmente – mas com uma condição.
Eu me indireitei, esperando que não fosse algo constrangedor demais.
– E o que é?
– Você tem que prometer que não vai se apaixonar por mim.”

Com a aproximação que eles têm ao ensaiar para peça, algo inevitável acontece: Eles se apaixonam. Landon se torna uma pessoa melhor, deixa de pensar só em si mesmo e começa a pensar nos outros. Jamie por outro lado possui um segredo…. Por se tratar de um livro com poucas páginas se faz impossível não ler em pouco tempo, pois o livro prende do começo ao fim, à medida que os personagem vão se conhecendo e se aproximando o leitor deixe o seu estado de observador/leitor e passa a apreciar a história como um dos personagens (pelo menos foi assim comigo! haha), para os que gostam de livro de romance com toda certeza do mundo esse livro se faz uma leitura obrigatória, pois irá tocar seu coração! S2

nota 5

escrito amanda

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s